Banner

Programa

Programação 

http://conpex2019.ifro.edu.br/ckeditor_assets/attachments/42/Programac%CC%A7a%CC%83o_CONPEX_29_10.pdf

 

Apresentação de trabalhos científicos.

Aceita trabalhos com resultados de pesquisas científicas desenvolvidas prioritariamente, em projetos registrados no IFRO, além de projetos desenvolvidos por professores de outras Redes, pública ou privada. Ajustam-se a esta categoria, os resultados dos projetos dos editais integrados, publicados pelos Campi do IFRO. A apresentação é na forma de pôster/banner.

 

V Mostra de Inovação

Aceita trabalhos com resultados de pesquisas aplicadas, com desenvolvimento de propriedade intelectual, tais como: fluxos de processos, patentes, desenho industrial, marcas e softwares, com prioridade para resultados de pesquisas institucionalizadas. A apresentação será na forma de exposição em stands.

VI Feira de Empreendedorismo

Atividade destinada à discussão de projetos ou propostas de negócios em fase de desenvolvimento ou em ideação. Os proponentes devem ter perfil empreendedor, a feira destina-se também a empresas que estão em processo de incubação e a convidados do meio externo com startups em andamento, desde que possuam um protótipo, e estudantes, acompanhados de orientadores, com uma proposta de negócios em desenvolvimento ou uma startup pré-consolidada, após participação em eventos de maratonas de empreendedorismo; e estudantes e profissionais em fase de ideação de negócios, incluindo-se a proposição de novas startups.

 

VII Mostra de Extensão

Nesta Mostra ocorre a apresentação dos resultados do Programa de Apoio à Projetos de Extensão desenvolvidos por servidores e alunos do IFRO, selecionados por meio dos editais da PROEX ou selecionados pelos editais internos dos Campi cujos projetos tenham sido concluídos.

 

V Mostra Cultural

V Mostra Cultural do IFRO, tem como objetivo principal expor as produções artísticas que vêm sendo desenvolvidas nos campi ao longo do último ano, com apresentações que valorizem a  criatividadeinovaçãoa qualidade e a notável diversidade estética e cultural.

Entendemos que as seguintes Linguagens Artísticas: Música, Teatro, Dança, Circo e Artes Visuais, além de Intervenções não anunciadas ao longo do evento - tanto musicais como cênico caracterizadas - podem participar!

 

IV Mostra de Práticas Exitosas de Ensino

Serão apresentados resultados dos Projetos de Ensino, desenvolvidos no IFRO, em editais ou iniciativas próprias do IF, coordenados por docentes do IFRO, com participação dos alunos, vinculados ou não a um componente curricular. Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de resumo e o banner será apresentado em data e local definido.

 

IV Seminário de Educação Inclusiva e Diversidade

O objetivo principal do evento é capacitar os/as participantes para atuação junto à política de inclusão educacional e social, bem como: discutir, analisar e integralizar as ações de combate à discriminação e preconceito, através do fortalecimento da atuação dos agentes educacionais.

 

Palestras

As Palestras terão duração de 30 minutos, acrescido de 10min de argumentação ou perguntas direcionadas ao expositor, ocorrerão nos palcos distribuídos pelos espaços do evento, sendo caracterizados especificamente: 1) Palco Floresta; 2) Palco Educação; 3) Palco Tendências; 4) Palco Oportunidades; 5) Palco Desafios; 6) Palco Tecnologias; 7) Habilidades e Conhecimento; 7) Internacionalização; 8) Diversidade e Inclusão. Cada palco terá palestras com temáticas específicas, em horários determinados pela Programação.